Dicionário de termos de marketing digital que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 46 min

Escrito por Emerson

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Aqui no blog HubSpot, criamos posts com temas de glossário que abrangem alguns dos principais componentes de inbound marketing (marketing de entrada). Tratamos de termos de mídia social, termos de marketing de conteúdotermos de Smarketingtermos e-mail marketing, termos de otimização de site … até mesmo de siglas de marketing.

Bem, percebemos que era hora de criar uma postagem de blog que poderia servir como um glossário de marketing holístico – um que não só define cada termo, mas também oferece alguns recursos úteis no caso de você querer aprender sobre eles em mais profundidade. Esperamos que você possa marcar este post e voltar a ele sempre que precisar.

Agora, eu não sou um ás de matemática, mas quando você tenta fazer um glossário com base em um tópico com sub-categorias que poderiam ser seus próprios glossários, bem – isso ficaria enorme. Então, em vez de jogar centenas de termos em você de todos os outros glossários, eu reduzi para o top 99 termos que são imperativos para qualquer um aprender sobre marketing.

99 Termos de marketing para melhorar seu vocabulário de marketing

A

1) Teste A/B

Este é o processo de comparar duas variações de uma única variável para determinar qual funciona melhor para ajudar a melhorar os esforços de marketing. Isso geralmente é feito no e-mail marketing (com variações na linha de assunto ou cópia), call to action (chamadas para ação, variações de cores ou verborragia) e landing pages (páginas de destino, variações no conteúdo). Fora do marketing, você pode usá-lo para determinar o que combinar melhor com um sanduíche de amendoim: geleia ou penugem. ( Saiba como executar testes A/B aqui.)

2) Analytics (ou análise)

O que eu às vezes chamo de “olhos” do inbound marketing, o analytics e é essencialmente a descoberta e a comunicação de padrões significativos nos dados. Quando consultado no contexto do marketing, é examinar os dados de suas iniciativas (relatórios do visitante do Web site, social, PPC, etc.), analisando as tendências, e desenvolvendo os insights acionáveis ​​para fazer decisões mais melhor informadas do marketing. (Quer saber análise de marketing? Aqui uma lista de nove grandes fontes para você começar.)

3) Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação: API)

As APIs são uma série de regras na programação de computadores, que permitem que um aplicativo extraia informações de um serviço e use essas informações em sua própria aplicação ou em análises de dados. É como um telefone para aplicativos ter conversas – uma API literalmente “chama” um aplicativo e obtém informações para trazer a você para usar em seu software. As APIs facilitam os dados necessários para fornecer soluções aos problemas dos clientes.

HubSpot tem APIs  que os desenvolvedores usam para obter informações do nosso software na deles. É importante para os profissionais de marketing compreenderem o que as APIs podem fazer para incorporá-los a suas estratégias de marketing. Saiba mais sobre como os comerciantes podem usar APIs aqui.

B

4) B2B (Business-to-Business)

Um adjetivo usado para descrever as empresas que vendem para outras empresas. Por exemplo, o Google e a Oracle são basicamente empresas B2B.

5) B2C (Business-to-Consumer)

Um adjetivo usado para descrever as empresas que vendem diretamente aos consumidores. Por exemplo, a Amazon, a Apple e a Nike são basicamente empresas B2C.

6) Blogging (blogar)

Este é o termo para web log ou weblog. Um indivíduo ou grupo de pessoas geralmente mantém um blog. Um blog pessoal ou blog de negócios incluirá, tradicionalmente, entradas regulares de comentários, descrições de eventos ou outros materiais, como fotos e vídeos.

Blogar é um componente essencial do inbound marketing, uma vez que pode realizar várias iniciativas simultaneamente – como o crescimento do tráfego do site, liderança de pensamento e geração de chumbo. Ele, no entendo, não paga sozinho seus impostos.

7) Blog de negócios

Negócios blogging retém todos os atributos de “regular” blogs, mas adiciona uma saborosa camada de estratégia de marketing no topo. Ele ajuda os comerciantes a direcionar o tráfego para seu site, converter esse tráfego em leads, estabelecer autoridade em determinados tópicos e gerar resultados de longo prazo. ( Saiba mais sobre esses benefícios em mais detalhes aqui .)

Quando blogar para um negócio, os comerciantes devem criar mensagens que são otimizadas com palavras-chave que o seu público-alvo está procurando e fornecer material útil e educacional a esses leitores. Normalmente, essas postagens de blog devem ser acionáveis ​​(fornecendo uma opt-in, oferta para download), como para fornecer uma métrica para a eficácia do negócio de blogs.

8) Base do funil

Uma vez que estamos indo em ordem alfabética, a última parte do processo funil é a primeira! Então, “para baixo”, eu suponho. O fundo do funil refere-se a uma fase do processo de compra que os leads alcançam quando estão prestes a fechar como novos clientes. Eles identificaram um problema, fizeram compras em busca de possíveis soluções e estão muito perto de comprar.

Normalmente, os próximos passos para os leads nesta fase são uma chamada de um representante de vendas, uma demonstração ou uma consulta gratuita – dependendo do tipo de negócio que o lead está tentando fechar

9) Bounce Rate (Taxa de rejeição)

Taxa de rejeição do site: A percentagem de pessoas que entram em uma página em seu site e, em seguida, saem sem clicar em qualquer outra coisa ou navegam para outras páginas em seu site. Uma taxa de rejeição alta geralmente leva a taxas de conversão ruins porque ninguém fica no seu site o suficiente para ler seu conteúdo ou converter em uma landing page (página de destino, ou para qualquer outro evento de conversão).

Taxa de rejeição de email:  A taxa em que um e-mail não foi capaz de ser entregue à caixa de entrada do destinatário. Uma taxa de rejeição alta geralmente significa que suas listas estão desatualizada, compradas ou incluem muitos endereços de e-mail inválidos. No e-mail, nem todas as rejeições são ruins, por isso é importante distinguir entre bounces pesados e leves antes de retirar um endereço de e-mail da sua lista. (Saiba mais sobre os bounces pesados e leves aqui.)

10) Buyer Persona (Pessoa do Comprador)

Uma representação semi-fictícia do seu cliente ideal com base em pesquisas de mercado e dados reais sobre seus clientes atuais. Embora isso ajude os profissionais de marketing como você a definir seu público-alvo, ele também pode ajudar os representantes de vendas a qualificar leads. (Saiba mais sobre o desenvolvimento de personas aqui .)

C

11) Call-to-Action (Chamada à ação)

Um call-to-action é um link de texto, botão, imagem ou algum tipo de link que encoraja um visitante do site a visitar uma landing page (página de destino)  e se tornar um lead. Alguns exemplos de CTAs são “INSCREVA-SE AGORA!” ou “QUERO RECEBER AGORA!”. Estes são importantes para os marqueteiros porque são a “isca” que seduz um visitante do site para eventualmente tornar-se uma lead. Assim, você pode imaginar que é importante para transmitir uma oferta muito atraente, valiosa em uma call-to-action para melhor promover a conversão de visitante a lead. (Baixe o nosso guia gratuito e introdutório de call-to-actions eficazes aqui. Ei, isso foi um CTA!)

12) CAN-SPAM

CAN-SPAM significa “Controlando o Assalto de Pornografia e Marketing Não Solicitados”. É uma lei dos EUA aprovada em 2003 que estabelece as regras para o comércio e-mail e mensagens comerciais, dá aos destinatários o direito de pedir que uma empresa pare de lhes enviar e-mail, e descreve as sanções incorridas para aqueles que violam a lei. Por exemplo, o CAN-SPAM é o motivo pelo qual as empresas precisam ter uma opção de “cancelar inscrição” na parte inferior de cada e-mail. (Saiba mais sobre os detalhes aqui.)

13) CASL

O CASL significa “Legislação Canadense Anti-Spam”. É uma lei canadense aprovada em 2013 que abrange o envio de “mensagens comerciais eletrônicas”, que podem ser acessados ​​por um computador no Canadá. O CASL cobre e-mails, textos, mensagens instantâneas e mensagens de telefone celular automatizadas enviadas para computadores e telefones no Canadá. (Saiba mais sobre os detalhes aqui.)

14) Churn rate (Taxa de agitação)

Uma métrica que mede quantos clientes você mantém e em que valor. Para calcular a churn rate, pegue o número de clientes que você perdeu durante um determinado período de tempo, e divida pelo número total de clientes que você teve no início desse período. (Não inclua quaisquer novas vendas nesse período.)

Por exemplo, se uma empresa teve 500 clientes no início de outubro e apenas 450 clientes no final de outubro (descontando os clientes que estavam fechados em outubro), a churn rate dos clientes seria: (500-450) / 500 = 50 / 500 = 10%.

Churn é uma métrica importante principalmente para empresas de receitas recorrentes . Independentemente da sua receita mensal, se o seu cliente médio não ficar por muito tempo suficiente para você, pelo menos, quebrar mesmo em seus custos de aquisição do cliente, você está em apuros.

15) Clickthrough Rate (Taxa de cliques – CTR)

A porcentagem de seu público-alvo que avança (ou cliques) de uma parte de seu site para a próxima etapa de sua campanha de marketing. Como uma equação matemática, é o número total de cliques que sua página ou CTA recebe dividido pelo número de oportunidades que as pessoas tiveram que clicar (ex: número de visualizações de página, e-mails enviados e assim por diante).

16) Closed-Loop Marketing (Marketing de Loop fechado)

A prática do marketing de ciclo fechado é ser capaz de executar, acompanhar e mostrar como os esforços de marketing têm impactado o crescimento do negócio. Um exemplo seria o rastreamento de um visitante do site à medida em que se tornam um lead para o último ponto de toque quando eles fecham como um cliente.

Quando feito corretamente, você seria capaz de ver apenas quanto de seu investimento de marketing rendeu crescimento de novos negócios. Um dos maiores benefícios do negócio de implementar uma estratégia de inbound marketing e utilizar software de inbound marketing é a capacidade de executar marketing de ciclo fechado.

17) Conversion Path (Caminho de conversão)

Um caminho de conversão é uma série de eventos baseados em sites que facilitam a captura de leads. Em sua forma mais básica, um caminho de conversão consistirá em um call-to-action (normalmente um botão que descreve uma oferta) que leva a uma landing page com um formulário de captura de leads, que redireciona para uma página de agradecimento onde está a oferta. Em troca de suas informações de contato, um visitante do site obtém uma oferta de conteúdo para melhor ajudá-los através do processo de compra. Se você ainda está tendo dificuldade em entender o tema com base nessa descrição, sinta-se livre para entender como uma analogia de caça ao coelho em forma de quadrinhos.

18) Content (Conteúdo)

Em relação ao inbound marketing, o conteúdo é uma parte de informação que existe com o propósito de ser digerido (não literalmente), envolvido e compartilhado. O conteúdo normalmente vem na forma de um blog, um vídeo, pós mídias sociais, foto, slideshow, ou podcast, embora haja uma abundância de mais de tipos. Do tráfego do site para levar a conversão para o marketing do cliente, o conteúdo desempenha um papel indispensável em uma estratégia de marketing bem sucedida.

19) Content Management System (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo – CMS)

Um aplicativo da web projetado para tornar mais fácil para os usuários não técnicos criar, editar e gerenciar um site. Ajuda os usuários com edição de conteúdo e mais trabalho por “trás dos bastidores” como tornar o conteúdo pesquisável e indexável, gerando automaticamente por meio de elementos de navegação, controlando usuários e permissões, entre outros.

(Pelo HubSpot, pensamos que o COS é melhor do que CMS. Descubra por que.)

20) Content Optimization System (Sistema de Otimização de Conteúdo – COS)

Um COS é basicamente um CMS (Content Management System), mas otimizado para oferecer aos clientes a experiência web mais personalizada possível. (Saiba mais sobre o COS da HubSpot aqui.)

21) Context (Contexto)

Se o conteúdo é rei, então o contexto é a rainha. Servir conteúdo valioso é importante, mas garantir que ele  personalizado para o público certo é igualmente (se não mais) importante. À medida que os compradores se tornam mais no controle das informações que eles digerem (novamente, não literalmente), é importante fornecer conteúdo que seja contextualmente relevante. Se você possui um restaurante, você não gostaria de enviar um cupom para um jantar de bife para um vegetariano, certo? A menos que você seja anti-herbívoro, é claro …

22) Conversion Rate (Taxa de Conversão)

A porcentagem de pessoas que concluíram uma ação desejada em uma única página da web, como preencher um formulário. Páginas com altas taxas de conversão estão funcionando bem, enquanto páginas com baixas taxas de conversão estão funcionando mal.

23) Convertion Rate Optimization (CRO)

O processo de melhorar a conversão do site usando técnicas de design, princípios de otimização de chave e testes. Trata-se de criar uma experiência para os visitantes do seu site que irá convertê-los em clientes. O CRO é mais frequentemente aplicado à página web ou otimização de landing page, mas também pode ser aplicado a mídias sociais, CTAs e outras partes do seu marketing. ( Saiba mais aqui.)

24) Custo por lead (CPL)

O montante que custa a sua organização de marketing para adquirir uma lead. Isso influencia fortemente o CAC (custo de aquisição do cliente) e é uma métrico que os profissionais de marketing devem se manter atentos.

25) Conteúdo Crowdsourced (Contribuição Colaborativa ou Colaboração Coletiva)

Criar seu próprio conteúdo pode levar mais tempo do que você tem que emprestar a ele – que é onde o crowdsourcing entra em jogo. Permitindo que especialistas em assuntos, clientes ou freelancers criem seu conteúdo para você é uma excelente maneira de obter mais conteúdo de qualidade publicado em menos tempo. Compile o conteúdo que você recebe de volta em uma oferta realmente incrível e dê crédito a todos os contribuintes – um ganha-ganha para todos os envolvidos. (Saiba como crowdsource um post de blog usando o Google Docs aqui .)

26) Customer Aquisition Cost (Custo de Aquisição do Cliente – CAC)

Seu custo total de Vendas e Marketing. Para calcular o CAC, siga estas etapas para um determinado período de tempo (mês, trimestre ou ano):

  1. Acrescente programa ou publicidade gaste + salários + comissões + bônus + sobrecarga.
  2. Divida pelo número de novos clientes nesse período.

Por exemplo, se você gastar US$ 500.000 em Vendas e Marketing em um determinado mês e adicionou 50 clientes nesse mesmo mês, então o seu CAC foi de US$ 10.000 naquele mês. (Saiba mais aqui.)

27) Client Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente – CRM)

Um conjunto de programas de software que permitem que as empresas acompanhem tudo o que fazem com seus clientes atuais e potenciais.

No nível mais simples, o software de CRM permite que você mantenha o controle de todas as informações de contato para esses clientes. Mas os sistemas de CRM podem fazer muitas outras coisas, também, como o rastreamento de e-mail, telefonemas, faxes e ofertas; Envio de e-mails personalizados; Agendamento de compromissos; E registrar cada instância de atendimento ao cliente e suporte. Alguns sistemas também incorporam feeds de mídias sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn e outros. (Saiba mais aqui. )

28) CSS

CSS significa Cascading Style Sheets, e é o que dá ao seu site todo o seu estilo, como cores, fontes e imagens de fundo. Ela afeta o humor e o tom de uma página da web, tornando-se uma ferramenta incrivelmente poderosa. É também o que permite que os sites se adaptem a diferentes tamanhos de tela e tipos de dispositivos. (Saiba mais sobre CSS, HTML e JavaScript aqui.)

D

29) Dinamyc Content (Conteúdo Dinâmico)

Uma maneira de exibir mensagens diferentes em seu site com base nas informações que você já conhece sobre o visitante. Por exemplo, você poderia usar o CTAs inteligentes para que os visitantes de primeira viagem tenham um CTA personalizado (talvez com uma oferta de topo de funil) e que já estão em seu banco de dados ver um CTA diferente (talvez para o conteúdo que oferece um pouco mais informações sobre o seu produto ou serviço). Você pode  ler este post para saber mais sobre o conteúdo dinâmico .

E

30) Ebook

Ebooks são um tipo comum de conteúdo que muitos comerciantes usam muitas vezes para ajudar a gerar leads. Eles são geralmente um tipo de conteúdo de forma mais longa do que, digamos, postagens de blog, e entram em detalhes detalhados sobre um assunto. Aqui está um ebook impressionante sobre como escrever um ebook (assim meta).

31) Editorial calendar (Calendário Editorial)

É como um roteiro para a criação de conteúdo, mostrando o tipo de conteúdo a ser criado, os tópicos a serem abordados, as pessoas a segmentar e a freqüência de publicação para melhor suportar sua estratégia. Manter um calendário editorial irá mantê-lo mais organizado e mostrar-lhe quaisquer lacunas que você pode ter em sua biblioteca de conteúdo. Ele também ajuda a garantir que você está fazendo as coisas certas para o seu personas e não vai caminho fora de pista com os tópicos que você está cobrindo. (Não tem um calendário próprio ainda?  Confira este modelo de calendário editorial pré-concebido .)

32) E-mail

No seu sentido mais básico, o e-mail significa “Correio Eletrônico”. É um componente central do marketing porque é uma conexão direta com a caixa de entrada de um contato. No entanto, com grande poder vem grande responsabilidade, o que significa que é importante para os comerciantes não abusar do e-mail relacionamento com um contato. É muito fácil para um contato clicar em “cancelar a assinatura” depois de ganhar sua confiança ganha em sua comunicação. Não a estrague.

33) Taxa de Engajamento

Uma métrica de mídia social popular usada para descrever a quantidade de interação – curtir, compartilhar, comentários – que uma parte do conteúdo recebe. Interações como essas dizem que suas mensagens estão ressoando com seus fãs e seguidores. (Clique aqui para benchmarks de taxa de engajamento para uma série de indústrias diferentes.)

34) Conteúdo Evergreen

Conteúdo Evergreen é o conteúdo que continua a oferecer valor para os leitores não importa quando eles entram em contato com ele. Em outras palavras, ele pode ser referenciado muito depois que ele foi originalmente publicado, e mesmo assim, ainda é valioso para o leitor. Este post sobre como escrever posts serve como um excelente exemplo.

Tipicamente, uma parte de conteúdo perene é atemporal, valioso, de alta qualidade, e canônico ou definitivo. Esses posts são tipicamente um melhor amigo do comerciante de conteúdo por causa do enorme valor de SEO que eles fornecem. (Saiba mais sobre o conteúdo evergreen e por que é importante aqui .)

F

35) Facebook

Facebook é uma rede social com a qual você provavelmente já está familiarizado – mas tornou-se muito mais do que apenas uma plataforma para publicar conteúdo e ganhar seguidores. Agora você pode utilizar as opções de segmentação impressionantes disponíveis através da publicidade do Facebook de encontrar e atrair marca novos contatos para o seu site e levá-los para converter em suas landing pages… mas lembre-se, você ainda precisa de conteúdo incrível para fazer isso.

Embora seja um componente central de qualquer estratégia de marketing, ele não deve ser o único componente. Focalizar inteiramente no Facebook (ou qualquer outro grande canal social, para esse assunto) só lhe dará um pequeno pedaço da torta de inbound marketing. E ainda está quente, então tenha cuidado. (Faça o download de nosso guia gratuito para usar o Facebook para negócios aqui.)

36) Formulário

O lugar que os visitantes da página fornecerão informações em troca da sua oferta. É também como esses visitantes podem se converter em leads preciosos de vendas. Como uma boa prática, apenas peça informações que você precisa de seus leads, a fim de efetivamente acompanhar e/ou qualificá-los. (Leia este post para saber o que você deve e não deve fazer em seus formulários de landing pages.)

37) Atrito

Qualquer elemento do seu site que é confuso, distrativo, ou provoca estresse para os visitantes, fazendo com que eles deixem sua página. Exemplos de elementos causadores de atrito incluem cores dissonantes, texto demais, menus de navegação de sites que distraem ou formulários de páginas de destino com muitos campos. (Saiba mais sobre como identificar e corrigir o atrito aqui.)

G

38) Google+

O Google+ (conhecido como “Google Plus”) é uma rede social que permite que você se junte e crie círculos nos quais você pode misturar e combinar membros da família, amigos, colegas e outros membros da indústria. Enquanto você pode usá-lo como outras redes sociais – para publicar e compartilhar conteúdo, e gerar novos leads – também fornece marketing de conteúdo com um enorme valor de SEO, devido à crescente importância do compartilhamento social em algoritmos de mecanismos de busca. (É propriedade do Google, afinal.)

H

39) Hashtag

Hashtags são uma maneira para você e seus leitores para interagir uns com os outros em mídias sociais e ter conversas sobre um determinado pedaço de conteúdo. Eles ligam conversas públicas no Twitter, Facebook e Instagram juntos em um único fluxo, que os usuários podem encontrar ao procurar por um hashtag, clicando em um, ou usando uma ferramenta de monitoramento de terceiros, como o Inbox Social da HubSpot .

As hashtags são simplesmente uma frase de palavra-chave, soletrada sem espaços, com um sinal de libra (#) na frente dela – como #InboundChat e #ChocolateLovers. Você pode colocar essas hashtags em qualquer lugar em seus posts de mídias sociais. ( Saiba mais sobre como usar hashtags no Twitter, Facebook e Instagram aqui .)

40) HTML

Esta é a abreviação de HyperText Markup Language, uma linguagem usada para escrever páginas da web. É o núcleo de cada página da web, independentemente da complexidade de um site ou do número de tecnologias envolvidas, e fornece a estrutura básica do site – que é então aprimorada e modificada por outras tecnologias como CSS e JavaScript. (Baixe o nosso guia gratuito para HTML aqui para aprender alguns hacks código HTML simples e úteis. )

I

41) Inbound Marketing 

Marketing de entrada refere-se a atividades de marketing que atraem visitantes para dentro, em vez dos marqueteiros terem de sair para chamar a atenção dos clientes potenciais. Trata-se de ganhar a atenção dos clientes, tornando a empresa fácil de encontrar on-line e atraindo clientes para o site, produzindo conteúdo interessante e útil. Ao alinhar o conteúdo que você publicar com os interesses do seu cliente, você naturalmente atrai tráfego de entrada que você pode converter, fechar e deliciar ao longo do tempo. (Saiba mais sobre inbound marketing aqui.)

42) Inbound Link

Um link de entrada é um link que vem de outro site para seu próprio site. “Inbound” geralmente é usado pela pessoa que recebe o link. Por exemplo, aqui está um link de entrada para o blog os nossos co-fundador da Dharmesh . Dharmesh poderia dizer: “Eu recebi um link de entrada do HubSpot.”

Os Web site que recebem muitas ligações inbound podem ser mais prováveis ​​de terem mais classificação nos motores de busca. Eles também ajudam as pessoas a receber tráfego de referência de outros sites. (Saiba mais sobre as ligações de entrada aqui.)

43) Infográfico

Um pedaço de conteúdo altamente visual que é muito popular entre os comerciantes digitais como uma forma de retransmitir conceitos complexos de uma forma simples e visual. (Saiba mais sobre como criar um infográfico qui.)

44) Instagram

Embora inicialmente um refúgio apenas para as gerações mais jovens que queria publicar, editar e compartilhar fotos de aparência única, o Instagram cresceu em uma rede social de primeira qualidade que é uma oportunidade viável para os comerciantes de conteúdo. Muitas empresas estão tirando proveito do site publicando fotos relacionadas com a indústria que seus seguidores e clientes gostariam de ver. (Baixe o nosso guia grátis sobre como usar Instagram para negócios aqui, ou leia este post para nossas dicas e truques para Instagram.)

J

45) JavaScript

Misture ¾ de licor de café com um espresso … nah, brincadeira. O JavaScript é uma linguagem de programação que permite que desenvolvedores de sites criem sites interativos. A maior parte do comportamento dinâmico que você verá em uma página da Web é graças ao JavaScript, o que aumenta os controles e comportamentos padrão de um navegador.

Os usos para JavaScript incluem pop-ups, chamadas de ação slide in, criação de senha de segurança, formulários de seleção, jogos interativos e efeitos especiais. Também é usado para criar aplicativos para dispositivos móveis e criar aplicativos baseados em servidor. (Saiba mais sobre JavaScript, HTML e CSS aqui .)

K

46)  Key Performance Indicator (KPI)

Um tipo de medição de desempenho que as empresas usam para avaliar o sucesso de um funcionário ou de uma atividade. Os profissionais de marketing analisam os KPIs para acompanhar o progresso em direção aos objetivos de marketing e os profissionais de marketing bem-sucedidos avaliam constantemente seu desempenho em relação às métricas padrão da indústria. Exemplos de KPIs incluem CAC (Customer Acquisition Cost), fontes de tráfego de blog e views de homepage. Escolha KPIs que representam como seu marketing e negócios estão se realizando. (Aqui estão algumas dicas para escolher os KPIs corretos para o seu negócio.)

47)  Keyword

Às vezes chamado de “frases-chave”, as palavras-chave são os tópicos que as páginas da web são indexadas nos resultados de pesquisa por motores como Google, Yahoo e Bing.

Escolher palavras-chave para otimizar uma página da Web é um esforço em duas partes. Primeiro, você vai querer garantir a palavra-chave tem volume de pesquisa significativo e não é muito difícil de classificar. Então, você vai querer garantir que ele alinha com o seu público-alvo.

Depois de decidir as palavras-chave apropriadas que você deseja classificar, você precisará otimizar as páginas apropriadas em seu site usando táticas tanto na página como fora da página. O que são esses, você pergunta? Salte para “O” para descobrir – mas não diga “L”, “M” ou “N”! (Saiba como fazer a pesquisa palavra-chave para SEO aqui.)

L

48) Landing Page

Uma página de destino é uma página do site que contém um formulário que é usado para a geração de leads. Esta página gira em torno de uma oferta de marketing, como um e-book ou um webinar, e serve para capturar informações do visitante em troca da valiosa oferta. Landing pages são os portões do caminho de conversão e são o que separa um visitante do site de se tornar um lead.

Um marqueteiro de inbound inteligente irá criar landing pages que apelam para personae diferentes (plural para persona) em várias fases do processo de compra. Um empreendimento forte sem dúvida, mas que compensa muito. (Faça o download deste ebook para aprender mais sobre as landing pages e como otimizá-las .)

49) Lead

Uma pessoa ou empresa que demonstrou interesse em um produto ou serviço de alguma forma. Talvez eles preencheram um formulário, subscreveram um blog, ou compartilharam suas informações de contato em troca de um cupom.

A deração de leads é uma parte crítica da jornada de um prospecto de se tornar um cliente, e ele cai entre a segunda e terceira fases do maior metodologia de marketing de entrada, que você pode ver abaixo.

 

Landing pages, formulários, ofertas e chamadas para ação são apenas algumas ferramentas para ajudar as empresas a gerar leads. (Saiba mais sobre a geração de leads aqui.)

50) Lead Nurturing (nutrição de leads)

Às vezes chamado de “marketing de gotejamento”, aquecimento é a prática de desenvolver uma série de comunicações (e-mails, mensagens de mídia social, etc) que buscam qualificar uma lead, mantê-la engajada e gradualmente empurrá-la para baixo do funil de vendas. O inbound marketing é tudo sobre a entrega de conteúdo valioso para o público certo – e aquecer o lead ajuda a promover isso, fornecendo informações contextualmente relevantes para uma lead durante as diferentes fases do ciclo de vida de compra.

51) LinkedIn

LinkedIn é um site de redes sociais voltado para negócios. Lançado em maio de 2003, é usado principalmente para redes profissionais. Hoje em dia, com mais de 414 milhões de usuários registrados, o LinkedIn é a rede social mais popular para profissionais uma das principais redes sociais em geral. Começar na plataforma, desenvolvendo um perfil terminado, e trabalhos em rede ajudou a muitos a encontrar um trabalho. (Clique aqui para saber sobre como usar o LinkedIn para uma rede profissional de negócios, negócios e marketing .)

52) Lifecycle Stages (Etapas do Ciclo de Vida)

Essas divisões servem como uma maneira de descrever o relacionamento que você tem com seu público e, geralmente, podem ser divididas em três etapas: conscientização, avaliação e compra.

O que é importante entender sobre cada uma dessas etapas é que nem todos os conteúdos que você cria são apropriados, dependendo do estágio em que o público pode se encaixar naquele momento. É por isso que o conteúdo dinâmico é tão grande – você pode servir conteúdo que é apropriado para qualquer estágio que determinado visitante está em (Saiba mais sobre como mapear o conteúdo para os estágios do ciclo de vida aqui .)

53) Life valour (Valor de Vida – LTV)

Uma previsão do lucro líquido atribuído a toda futura relação com um cliente. Para calcular o LTV, siga estas etapas para um determinado período de tempo:

  1. Tome a receita que o cliente lhe pagou nesse período de tempo.
  2. Subtraia desse número a margem bruta.
  3. Divida pela estimativa taxa de agitação (taxa de cancelamento) para esse cliente.

Por exemplo, se um cliente paga-lhe US$ 100.000 por ano, onde sua margem bruta na receita é de 70%, e esse tipo de cliente é previsto para cancelar a 16% por ano, então o LTV do cliente é de US$ 437.500. (Saiba mais aqui.)

54) Long-Tail Keyword (palavra chave de cauda longa)

Uma palavra-chave de longa cauda é uma frase de pesquisa muito direcionada que contém três ou mais palavras. Ele geralmente contém um termo principal, que é um termo de pesquisa mais genérico, mais uma ou duas palavras adicionais que refinam o termo de pesquisa. Por exemplo:

  • Termo principal:  unicórnio
  • Palavras-chave de cauda longa:  jogos de unicórnio on-line, trajes de unicórnio para crianças, vídeos de unicórnio no YouTube

As palavras-chave de cauda longa são mais específicas, o que significa que os visitantes que chegam ao seu site a partir de um termo de pesquisa de cauda longa são mais qualificados e, conseqüentemente, mais propensos a se converter.

55) LTV: CAC

A relação entre o valor de vida útil (LTV) e o custo de aquisição do cliente (CAC). Depois de ter o LTV e o CAC, calcule a proporção dos dois. Se lhe custa $100.000 para adquirir um cliente com um LTV de $ 437.500, então seu LTV: CAC é 4.4 a 1.

M

56) Marketing Automation (Automação de Marketing)

Embora exista alguma sobreposição com o termo “lead nurturing”, a automação de marketing é um pouco diferente. Pense em automação de marketing como a plataforma com ferramentas associadas e análise para desenvolver uma estratégia de consolidação de lead. Se fizer uma analogia com “arte”, a automação de marketing é o pincel, aquarelas e tela em branco. Aquecer o lead é o artista que faz tudo se unir. Como Bob Ross! Você não pode pintar uma boa campanha de nutrição sem usar ambos.

Bônus: Quer ficar super-esclarecido com sua terminologia de automação de marketing? Leve-o para o próximo nível com a automação de marketing baseada em comportamento. A automação de marketing baseada em comportamento se refere a um sistema que aciona e-mails e outras comunicações com base na atividade do usuário dentro e fora de seu site. Ele permite que os comerciantes nutram leads e envie-lhes informações apenas quando é mais relevante para o seu estágio no ciclo de compra.

57) Microsite (ou minissite)

Um cruzamento entre uma landing page e um site “regular”. O ElfYourself.com é um grande exemplo. Microsites são usados ​​quando os comerciantes querem criar uma experiência on-line diferente para o seu público separado do seu site principal. Esses sites geralmente têm seus próprios nomes de domínio e marca visual distinta. (Aqui está uma lista de 11 dos melhores exemplos de microsite.)

58) Meio do funil

Isso se refere ao estágio que um chumbo entra depois de identificar um problema. Agora eles estão olhando para conduzir mais pesquisas para encontrar uma solução para o problema. Típico meio do funil oferece incluem estudos de caso ou folhetos do produto – essencialmente tudo o que traz o seu negócio na equação como uma solução para o problema que o chumbo está olhando para resolver. Além disso, se você quiser ser legal, você pode se referir a esta fase como “MOFU” para breve.

59) Marketing Móvel

Com consultas de pesquisa móveis superando oficialmente consultas de mesa, agora é provavelmente o tempo para explorar o marketing móvel . O que é isso? Bem, o marketing móvel refere-se à prática de otimizar o marketing para dispositivos móveis para fornecer aos visitantes informações personalizadas e sensíveis ao tempo e à localização para promover bens, serviços e idéias.

60) Otimização móvel

Otimização móvel significa projetar e formatar seu site para que seja fácil de ler e navegar a partir de um dispositivo móvel. Isso pode ser feito criando um site móvel separado ou incorporando um design responsivo no layout inicial do site. O algoritmo do Google agora recompensa sites móveis-friendly, por isso, se o seu site não é totalmente otimizado para dispositivos móveis, você provavelmente vai ver uma queda na sua classificação em buscas móveis. (Saiba como fazer o seu site mobile-friendly aqui.)

61) Receita Mensal Recorrente (MRR)

A quantidade de receita que um negócio baseado em assinatura recebe por mês. Inclui MRR ganhos por novas contas (net new), MRR ganhos de upsells (líquido positivo), MRR perdidos de downsells (negativo líquido) e MRR perdidos de cancelamentos (perda líquida).

N

62) Publicidade nativa

Um tipo de publicidade on-line que assume a forma e a função da plataforma em que aparece. Seu objetivo é fazer com que os anúncios se sintam menos como anúncios e mais como parte da conversa. Isso significa que é geralmente uma parte de conteúdo patrocinado que é relativo à experiência do consumidor, não é interruptivo, e parece e se sente semelhante ao seu ambiente editorial.

A publicidade nativa pode vir em muitas formas, seja em anunciantes de rádio falando favoravelmente sobre um produto patrocinando o show, ou um artigo sobre um produto ou empresa aparecendo em sua fonte de notícias. Aqui estão alguns exemplos de alguns dos melhores publicidade nativa.

63) Pontuação Net Promoter (NPS)

Uma métrica de satisfação do cliente que mede, em uma escala de 0-10, o grau em que as pessoas recomendariam sua empresa a outras pessoas. O NPS é derivado de um levantamento simples projetado para ajudá-lo a determinar quão leais são seus clientes para o seu negócio.

Para calcular o NPS, subtraia a percentagem de clientes que não o recomendariam (detractores, ou 0-6) da percentagem de clientes que iriam (promotores ou 9-10).

Determinar regularmente o NPS da sua empresa permite-lhe identificar formas de melhorar os seus produtos e serviços para que possa aumentar a fidelidade dos seus clientes. Saiba mais sobre como usar pesquisas NPS para comercializar aqui .

64) News Feed (notícias)

Um feed de notícias é um feed on-line cheio de fontes de notícias. No Facebook, o News Feed é a homepage das contas dos usuários onde eles podem ver todas as atualizações mais recentes de seus amigos. (Saiba tudo sobre o feed de notícias do Facebook aqui.) O feed de notícias no Twitter é chamado Timeline.

65) No Follow Link

Um no-follow lonk (link sem acompanhamento) é usado quando um site não quer passar autoridade de mecanismo de pesquisa para outra página da web. Diz aos rastreadores de mecanismos de busca que não sigam ou passem crédito a sites vinculados como forma de evitar associação com conteúdo de spam ou inadvertidamente violar diretrizes de webmaster. Em graus variados, o atributo de no follow é reconhecido por todos os principais motores de busca, como Google, Yahoo e Bing. Nem todos os links (e os domínios de vinculação) são criados iguais e um atributo sem acompanhamento ajuda a evitar qualquer jogo sujo.

O

66) Oferta

As ofertas são ativos de conteúdo que vivem atrás de um formulário em uma landing page. Seu objetivo principal é ajudar os comerciantes a gerar leads para o seu negócio. Há muitos tipos diferentes de ofertas que você poderia criar, incluindo ebooks, listas de verificação, folhas de fraude, webinars, demonstrações, modelos e ferramentas. ( Se você precisar de ajuda para montar alguns de alta qualidade oferece suas personas compradores vai adorar, leia este post .)

67) Otimização na Página

Este tipo de SEO baseia-se exclusivamente em uma página da Web e os vários elementos dentro do HTML (veja “H” se você pulou aqui diretamente). Assegurar que as peças-chave da página específica (conteúdo, tag de título, URL e tags de imagem) incluam a palavra-chave desejada ajudará uma classificação de página para essa frase específica.

68) Otimização Off-Page

Este é o primo de espírito livre da otimização na página. O SEO off-page refere-se a links recebidos e outros fatores externos que afetam como uma página da web é indexada nos resultados de pesquisa. Fatores como ligar domínios e até mesmo mídias sociais desempenham um papel na otimização off-page. A boa notícia é que é poderoso; A notícia não tão boa é que é principalmente fora do controle de um comerciante inbound. A solução? Crie conteúdo útil e notável e isso aumentará as chances das pessoas compartilharem e vincularem a ele.

P

69) Page view

Um pedido para carregar uma única página na Internet. Os marqueteiros usam para analisar seu site e para ver se qualquer alteração na página web resulta em mais ou menos páginas vistas.

70) Pay-per-Click (PPC)

A quantidade de dinheiro gasto para obter um anúncio digital clicado. Também é um modelo de publicidade na Internet, onde os anunciantes pagam um editor (geralmente um mecanismo de pesquisa, site de mídia social ou proprietário do site) uma certa quantia de dinheiro toda vez que o anúncio é clicado. Para os mecanismos de pesquisa, os anúncios PPC exibem um anúncio quando alguém procura uma palavra-chave que corresponda à lista de palavras-chave do anunciante, que eles enviam ao mecanismo de pesquisa antes do tempo.

Os anúncios PPC são usados ​​para direcionar o tráfego para o site do anunciante e o PPC é usado para avaliar a relação custo-benefício e rentabilidade de suas campanhas publicitárias pagas.

Existem duas maneiras de pagar por anúncios PPC:

  • Taxa fixa:  quando o anunciante e editor concordam com um valor fixo a ser pago por cada clique. Normalmente isso acontece quando os editores têm uma taxa fixa para PPC em diferentes áreas em seu site.
  • Bid-based:  onde o anunciante compete com outros anunciantes em uma rede de publicidade. Nesse caso, cada anunciante define um gasto máximo para pagar um determinado local de anúncio, de modo que o anúncio pare de aparecer em um determinado site uma vez que essa quantia de dinheiro é gasto. Isso também significa que quanto mais pessoas clicarem no seu anúncio, o menor PPC que você pagará e vice-versa.

(Saiba mais sobre como começar com PPC aqui.)

71) Pinterest

Pinterest é uma rede social visual usada tipicamente por comerciantes do ecommerce, mas não sem sua parte justa de comerciantes superiores do índice de B2B e de B2C. Empresas e consumidores usam o site para publicar imagens e fotos que eles gostam, assim os usuários podem repetir (compartilhar) esse conteúdo.

Nem todas as empresas aproveitaram este site ainda. Se você é um deles, recomendamos que você confira este guia livre para Pinterest para negócio.)

72) PPC

PPC (ou Pay-Per-Click) é uma técnica de publicidade em que um anunciante coloca um anúncio em um local de publicidade (como o Google AdWords ou o Facebook) e paga esse local sempre que um visitante clica no anúncio. Eu não conseguia pensar em nada de espirituoso para colocar no final desta definição, então vamos passar para “Q.”

Q

73) Qualified Lead (lead qualificado)

Um contato que optou por receber a comunicação de sua empresa, tornou-se educado sobre o seu produto ou serviço, e está interessado em aprender mais. Marketing e Vendas muitas vezes têm duas versões diferentes de leads qualificados (MQLs para Marketing e SQLs para vendas), por isso certifique-se de ter conversas com sua equipe de vendas para definir as expectativas para os tipos de ligações que você pretende entregar.

74) QR Code (código QR)

Um código QR (abreviado a partir do código de resposta rápida) é um código de barras de matriz específico (ou código bidimensional) que é legível por leitores de código de barras QR dedicados e telefones com câmeras. O código consiste em módulos pretos dispostos em um padrão quadrado em um fundo branco. As informações codificadas podem ser texto, URL ou outros dados. Ele também começa com “Q”, que é uma raridade com termos relacionados ao marketing. (Saiba como criar um código QR aqui.)

R

75) Responsive design (design responsivo)

Esta é a prática de desenvolver um site que se adapta de acordo com a forma como alguém está visualizando-lo. Em vez de criar um site distinto e diferente para cada dispositivo específico no qual ele poderia ser visualizado, o site reconhece o dispositivo que o visitante está usando e gera automaticamente uma página que responde ao dispositivo em que o conteúdo está sendo visualizado – tornando os sites sempre otimizados para telas de qualquer dimensão. (Saiba como design responsivo funciona aqui.)

76)  Retorno sobre o Investimento (ROI)

Uma medida de desempenho utilizada para avaliar a eficiência e rentabilidade de um investimento, ou comparar a eficiência e a rentabilidade de múltiplos investimentos. A fórmula para o ROI é: (Ganho de investimento menos o custo de Investimento), dividido por (custo do investimento). O resultado é expresso como uma porcentagem ou razão. Se o ROI for negativo, então essa iniciativa está perdendo o dinheiro da empresa. O cálculo pode variar dependendo do que você entra para ganhos e custos.

Hoje, os comerciantes querem medir o ROI em cada tática e canal que eles usam. Muitas facetas do marketing têm cálculos de ROI bastante simples (como PPC), mas outros são mais difíceis (como o marketing de conteúdo ).

77)  Retweet

A re-postagem de um tweet postado por outro usuário no Twitter. Os Retweets parecem tweets normais, exceto pelo ícone retweet. Eles podem ser feitos de três maneiras:

1) Você pode retuitar um Tweet inteiro clicando no botão retweet, indicado abaixo.

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2)  Você pode colocar um novo tweet que inclui o seu próprio comentário. Em um novo tweet, que também apresenta o tweet original. Isso significa que você pressionou o ícone de seta giratória para retweet uma postagem e, em seguida, adicionou um comentário na caixa de texto fornecida. Nós preferimos este método de retweets, pois permite que você adicione seus próprios pensamentos. (Observação: O retweet ocupa 24 caracteres, deixando-o com 116 caracteres para o comentário.)

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3) Você pode colocar um novo tweet que inclui o seu próprio comentário para além da informação que você está retuitando. A fórmula é esta: Seu próprio comentário + RT + o tweeter original do Twitter identificador + cólon + o texto exato do seu tweet original. Este método de retweeting permite que você adicione seus próprios pensamentos, mas com uma contagem muito limitada do caráter.

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Quando você vê “Por favor RT” no tweet de alguém, isso significa que eles estão solicitando que seus seguidores retuítem o tweet para espalhar o tweet. (Saiba mais sobre retweets aqui .)

S

78) Search Engine Optimization (Otimização de motor de busca – SEO)

A prática de melhorar onde uma página da web aparece nos resultados de pesquisa. Ajustando os elementos SEO de uma página da Web na página e influenciando os fatores de SEO fora da página, um marqueteiro de inbound pode melhorar onde uma página da Web aparece nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Há uma tonelada de componentes para melhorar o SEO de suas páginas do site. Os motores de busca procuram elementos, incluindo tags de título, palavras-chave, tags de imagem, estrutura de links internos e links de entrada – e isso é só para citar alguns. Os mecanismos de busca também analisam a estrutura e o design do site, o comportamento do visitante e outros fatores externos fora do local para determinar o quão altamente classificado seu site deve estar nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. (Saiba mais sobre SEO aqui.)

79) Sender score (Pontuação do Remetente)

Um termo de marketing por e-mail que se refere a uma classificação de reputação de 0-100 para cada endereço de saída do servidor de e-mail IP. Os servidores de e-mail verificarão o seu Sender Score antes de decidir o que fazer com seus e-mails. Uma pontuação de mais de 90 é boa. (Saiba mais sobre pontuação emissor e capacidade de entrega de e-mail aqui.)

80) Service Level Agreement (Acordo de Nível de Serviço – SLA)

Para os profissionais de marketing, um SLA é um acordo entre as equipes de vendas e marketing de uma empresa que define as expectativas das vendas para Marketing e vice-versa. O Marketing SLA define as expectativas que as vendas têm para o Marketing no que diz respeito à quantidade de chumbo e qualidade de chumbo, enquanto o SLA de vendas define as expectativas que o Marketing tem para as vendas com quanta profundidade e freqüência as vendas perseguirão cada líder qualificado.

SLAs existem para alinhar vendas e marketing. Se os dois departamentos forem gerenciados como silos separados, o sistema falhará. Para que as empresas alcancem crescimento e se tornem líderes em seus setores, é fundamental que esses dois grupos sejam devidamente integrados. Saiba como criar um SLA aqui .

81) Small-to-Medium Business (Pequenas e Médias Empresas – SMB)

Geralmente definido como empresas que têm entre 10 e 500 funcionários.

82)  Smarketing

Uma frase divertida usada para referir à prática de alinhar esforços das vendas e do mercado. Em um mundo perfeito, o marketing iria passar toneladas de leads totalmente qualificados para a equipe de vendas que, em seguida, em seguida, trabalhariam cada um desses leads suficientes vezes para fechá-los 100% do tempo. Mas uma vez que isso nem sempre acontece, é importante para o Marketing e Vendas alinhar os esforços para impactar a linha de fundo o melhor que podem através de comunicação coordenada. (Baixe aqui nosso guia grátis para unificar suas vendas e esforços de marketing .)

83) Snapchat

Um aplicativo social que permite aos usuários enviar e receber fotos sensíveis ao tempo e vídeos conhecidos como “snaps”, que ficam ocultos dos destinatários assim que o limite de tempo expirar. (Nota: As imagens e vídeos ainda permanecem no servidor Snapchat). Os usuários podem adicionar texto e desenhos a seus snaps e controlar a lista de destinatários nos quais eles os enviam.

Uma história do Snapchat é uma seqüência de Snapchats que dura 24 horas. Os usuários podem criar histórias para serem compartilhadas com todos os Snapchatters ou apenas um grupo personalizado de destinatários. (Saiba mais sobre como as empresas estão usando Snapchat aqui.)

84) Social Media (Mídias Sociais)

A mídia social é uma mídia projetada para ser disseminada através da interação social, criada usando técnicas de publicação altamente acessíveis e escaláveis. Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn e Google+ são exemplos de redes de mídia social que podem ser unidas para uso pessoal ou comercial. A mídia social é um componente central do Inbound, pois fornece aos comerciantes canais adicionais para expandir o alcance, aumentar o crescimento e alcançar os objetivos do negócio.

85)  Social proof (Prova social)

A prova social refere-se a um fenômeno psicológico no qual as pessoas procuram direção de quem as rodeia para determinar como elas devem agir ou pensar em uma determinada situação. É como quando você vê uma fila muito longa fora de uma boate e assume que o clube é realmente bom, porque está em tão alta demanda. Nas mídias sociais, a prova social pode ser identificada pelo número de interações que um conteúdo recebe ou o número de seguidores que você tem. A ideia é que, se outros estão compartilhando algo ou seguindo alguém, ele deve ser bom. (Aprenda algumas dicas para a adição de prova social para suas landing pages aqui.)

86) Software-como-um-Serviço (SaaS)

Qualquer software hospedado por outra empresa, que armazena suas informações na nuvem. Exemplos: HubSpot, Salesforce, clientes IM e aplicativos de gerenciamento de projetos. (Aqui estão alguns exemplos de empresas de SaaS com marketing excepcional.)

T

87) Top of the funnel (Parte superior do funil)

Às vezes chamado de “TOFU”, o topo do funil refere-se ao primeiro estágio do processo de compra. Os Leads nesta fase apenas identificam um problema que eles têm e estão procurando mais informações. Como tal, um marqueteiro de inbound vai querer criar conteúdo útil que auxilia na identificação deste problema e fornecer os próximos passos em direção a uma solução. O TOFU também é muito saboroso em certos pratos tailandeses.

88) Twitter

Por razões de criatividade, definirei o Twitter em 140 caracteres ou menos: “O Twitter é uma plataforma que permite aos usuários compartilhar mensagens longas de 140 caracteres de forma pública. O usuário pode seguir um ao outro e ser seguido de volta”. Aqui você tem – uma definição tweetable de Twitter .

U

89) Unique visito (visitante único)

Uma pessoa que visita um site mais de uma vez dentro de um período de tempo. Os profissionais de marketing usam esse termo em contraste com as visitas globais ao site para acompanhar a quantidade de tráfego em seu site. Se apenas uma pessoa visita uma página da Web 30 vezes, então essa página da web tem um UV e 30 visitas ao site total.

90) URL

Essa é a abreviação para Uniform Resource Locator. Eu honestamente não sabia disso antes de escrever esta definição. Basicamente, este é o endereço de uma parte de informação que pode ser encontrado na web, como uma página, imagem ou documento (ex. Http://www.huspot.com). Os URLs são importantes para o SEO na página, pois os motores de busca exploram o texto incluído ao extrair palavras-chave. Se uma palavra-chave que você está procurando para ser indexada está no URL, você obterá pontos nos motores de busca (mas não pontos reais, infelizmente).

91) User Experience (Experiência do usuário – UX)

A experiência geral de um cliente tem com um determinado negócio, a partir de sua descoberta e conscientização da marca todo o caminho através de sua interação, compra, utilização e até mesmo advocacia dessa marca. Para oferecer uma excelente experiência de cliente, você tem que pensar como um cliente, ou melhor, pensar em  ser  o cliente. Saiba mais aqui .

92) User interface (Interface do usuário – UI)

Um tipo de interface que permite aos usuários controlar um aplicativo de software ou dispositivo de hardware. Uma boa interface de usuário fornece uma experiência amigável ao permitir que o usuário interaja com o software ou hardware de forma intuitiva. Ele inclui uma barra de menus, barra de ferramentas, janelas, botões e assim por diante. Aprenda a criar um processo de registo de Website amigável aqui.

V

93) Viral content (Conteúdo viral)

Este termo é usado para descrever uma parte de conteúdo que se tornou extremamente popular em toda a web através do compartilhamento. Muitas vezes, as pessoas não sabem uma peça que estão criando será viral até que realmente seja, que é geralmente infeliz se for particularmente embaraçosa.

W

94) Website

Um site é um conjunto de páginas da Web interconectadas, geralmente incluindo uma homepage, geralmente localizada no mesmo servidor e preparada e mantida como uma coleção de informações por uma pessoa, grupo ou organização. Um marqueteiro de inbound deve estruturar um site como uma entidade dinâmica, multi-dimensional que pode ser usado para atrair visitantes relevantes do site, converter esses visitantes em leads e fechar essas ligações em clientes. Caso contrário, é apenas uma brochura – e vamos ser honestos – você poderia realmente poderia usar outro folheto?

95) Word to Mouth (Propaganda boca a boca – WOM)

A passagem de informação de pessoa para pessoa. Tecnicamente, o termo se refere à comunicação oral, mas hoje também se refere à comunicação on-line. O marketing do WOM é barato, mas exige trabalho e envolve alavancar muitos componentes do marketing de entrada, como marketing de produtos, marketing de conteúdo e marketing de mídia social. (Saiba mais sobre a criação de uma poderosa estratégia de marketing WOM aqui.)

96) Work flux (Fluxo de trabalho)

Um fluxo de trabalho é outra maneira de descrever uma campanha de consolidação de leads. É um conjunto de gatilhos e eventos que movem uma liderança através do processo de consolidação. Um fluxo de trabalho também pode servir outros fins, como ajustar propriedades de contato em um registro de leads com base em certas condições ou adicionar um registro de contato a uma determinada lista. Independentemente de como você usa, os fluxos de trabalho pode ser um bem muito poderoso em uma estratégia de inbound marketing.

X

97) XML Sitemap (Mapa do Site XML)

Nós não poderíamos deixar o “X” fora da festa! Um sitemap XML é um arquivo de código que vive em seu servidor web e lista todos os URLs relevantes que estão na estrutura do seu site. É uma espécie de “plano de piso” para o site, que especialmente vem a calhar sempre que o site é alterado. Ele também ajuda os rastreadores da web de mecanismos de pesquisa a determinar a estrutura do site para que possam rastreá-lo de forma mais inteligente. 

Os sitemaps não garantem que todos os links serão rastreados e o rastreamento não garante a indexação. No entanto, um sitemap ainda é o melhor seguro para fazer um motor de busca aprender sobre o seu site inteiro. É uma espécie de como dizer “Ei, Google -. Confira este site” (Saiba mais sobre sitemaps XML e como criar uma aqui.)

Y

98) YouTube

O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos no qual os usuários podem carregar, compartilhar e ver vídeos. Três funcionários antigos do PayPal criaram o YouTube em fevereiro de 2005. Em novembro de 2006, o YouTube, LLC foi comprado pela Google Inc. por US $ 1,65 bilhão e agora é operado como uma subsidiária do Google. O YouTube é o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo e você provavelmente está no site agora, em vez de terminar este post.

Z

99) Zilch

Não podíamos pensar em nada para “Z”. Então, eu pergunto a vocês, leitores queridos: Que tópico relacionado ao marketing de entrada devemos definir que começa com a letra “Z”?

Nota do Editor: Este post foi originalmente publicado em setembro de 2013 e foi atualizado por procura, precisão e abrangência.

Fonte: https://blog.hubspot.com/marketing/inbound-marketing-glossary-list#sm.0001sl9lya36yf2cxlw2qt1p9or6y
Tradução: Emerson de Oliveira

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